Post Top Ad

Falta de higiene causa cerca de mil amputações de órgãos sexuais masculinos por ano no Brasil




Inacreditável quando se imagina que pelo menos mil homens perdem seu “melhor amigo pênis” todos os anos. Mais assustador ainda quando descobrimos que tais amputações acontecem porque os homens, em pleno século XXI, ainda não sabem ou não tem o hábito de lavar seus órgãos sexuais. A situação fica tão séria que muitos adquirem câncer no pênis que termina em procedimento cirúrgico de amputação do órgão. Realmente assustador!

Os homens não gostam muito de ir ao médico e eles parecem ter “pavor” dos urologistas que insistem no exame de diagnóstico de câncer de próstata, que, para os homens, funciona como uma violação da sexualidade. Enfim, o fato é que atualmente, enquanto 16 milhões de mulheres brasileiras vão ao ginecologista todos os anos, apenas dois milhões de homens buscam o urologista por ano e a maioria deles já apresentam algum problema e não buscam apenas prevenção. Com isso, é fácil acreditar que pelo menos mil homens tem seus pênis amputados por ano.




O câncer de pênis é considerado raro. Representa apenas 2% de todos os tipos de câncer no país estando ligado aos homens que têm mais de 40 anos, são de baixa renda e não passaram por circuncisão e ainda possuem má higiene íntima. Isso quer dizer que os casos de câncer de pênis que resultam em amputação acontecem principalmente por que muitos homens não lavam seus pênis corretamente, ou simplesmente, não lavam de jeito nenhum. As complicações surgem quando as feridas aparecem e o crescimento celular de células cancerosas começam a se reproduzir. Assim, a higiene íntima dos homens é indispensável para sua saúde.




Como limpar o pênis todos os dias

Para evitar a acumulação de bactérias que geram mau cheiro, é fundamental saber lavar bem o órgão, por isso o primeiro a fazer quando estiver no banho é jogar para trás seu prepúcio e deixar a glande e o resto do pênis expostos. Aplique um sabão suave, preferivelmente especial para a região íntima, e lave muito bem de cima para baixo, incluindo também a glande ou ponta do pênis. É importante retirar o prepúcio para limpar o pênis, pois dessa forma estará realmente higienizando unicamente a parte exterior do falo, mas no momento que tiver uma ereção e o prepúcio retroceder, descobrirá que seu pênis não está adequadamente limpo e que conta com uma espécie de substância branca que gera mau cheiro.
Quando tiver limpado bem o pênis e retirado o sabão, lembre-se também que deve limpar seus testículos, passando igualmente sabão pela zona e massageando suavemente para eliminar o mau cheiro produzido pela sudorese. Passe o sabão até a zona do reto e faça uma limpeza profunda, assim diminuirá a possibilidade de qualquer mau cheiro que seja um incômodo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad