Post Top Ad

Os imortais da Academia Brasileira de Letras são tema de estreia exclusiva do Curta!

Na Quinta do Pensamento, 21, às 23h30, estreia no Curta! a série exclusiva 
“Imortais da Academia”

Com narração de Fernanda Montenegro, o programa detalha a inspiração e a fundação da instituição que teve o escritor Machado de Assis como primeiro presidente, além de contar as histórias de alguns dos mais importantes ocupantes das centenárias poltronas azuis.

O primeiro episódio “Cadeira 1: Abaixo o tatibitate” destaca a trajetória de Ana Maria Machado, atual ocupante da cadeira número 1, e de alguns de seus antecessores. Um dos nomes mais importantes da literatura infantil no Brasil, ela foi a primeira autora de obras deste gênero a integrar a ABL.  

“Quando eu entrei para ABL, sentava do lado do Celso Furtado, que cochichava comigo sobre o que acontecia na sessão. Eu me sentia absolutamente privilegiada. Ele nem imaginava, mas tinha sido um ídolo meu de adolescência e isso era maravilhoso”
...relembra Ana Maria.

Outros personagens são o fundador da instituição Machado de Assis; o filósofo Luís Murat, o escritor goiano Bernardo Élis - que derrotou Juscelino Kubitschek em sua única disputa perdida - e Adelino Fontoura, único patrono da ABL que não deixou nenhum livro impresso em vida. 

“Imortais da Academia” é uma produção exclusiva do Curta!, produzida pela Giros e financiada pelo Fundo Setorial Audiovisual, o FSA, gerenciado pela Ancine.


Por Thays de Paula / Via Agência Febre / Curta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad