Post Top Ad

Sophia Western, a primeira "pinup"


Em 20 de março de 1800 pin-up tipo de impressão (ou uma das "peças extravagantes em água-tinta e stipple retratando as meninas bonitas em vestidos frágeis [que] formaram uma grande parte do negócio de muitas printsellers na virada do século XIX", como ele é descrito no livro Prints Inglês para o coletor por Stephen Calloway).
Gravado por JC Stadler e Piercy Roberts após um desenho por Adam Buck (Adam Buck e Angelica Kauffmann eram aparentemente dois dos mais populares do século 19, início de "pinup" artistas, embora essa palavra ainda não tinha entrado em uso na época).
"SOPHIA WESTERN: Adornado com todos os encantos em que a natureza pode matriz ela, enfeitado com a beleza, a juventude, vivacidade, inocência, modéstia e ternura, respirando doçura de seus lábios rosados e lançando brilho de seus olhos cintilantes, o adorável Sophia vem! "
É um pouco inadvertidamente humorístico que este descreve a heroína do romance de 1749 Tom Jones por Henry Fielding, mas mostra-lhe nas últimas modas de 1800, em vez de nos muito diferentes hoopskirts historicamente precisas de 1749 - que teria sido extremamente difícil pular corda nos estilos de roupas (e sapatos de salto alto) de 1749 ...
O desalinho de suas roupas na foto não foi feita para contradizer a palavra "modéstia" na legenda, mas deveria ser entendido como sendo o efeito acidental e não intencional de sua atividade física extenuante ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad