Post Top Ad

Festival do Dia das Crianças no Memorial da América Latina


Foto: Mônica Bento

No próximo dia 12, os pais que desejarem proporcionar um dia especial aos filhos, com diversas atrações e atividades gratuitas, não precisam pensar muito sobre onde levá-los. Das 10h às 20h, o Memorial da América Latina receberá a garotada com uma programação para lá de especial: parque de diversões, oficinas de artesanato, show de palhaços, maquiagem artística, cinema e narração de histórias. Haverá também festas temáticas gastronômicas para adultos e crianças. Para chegar ao local é muito fácil tanto por carro como por transporte público, já que tem ponto de ônibus na porta e está a 500 metros da estação Barra Funda (trem e metrô).

Atrações e atividades do Festival
Espaço Kids
O Parque de Diversões montado especialmente para o evento conta com brinquedos variados – baladinha, carrinho bate-bate, carrossel de caminhão, duas camas elásticas, tobogã gigante inflável – e barracas de jogos como pescaria e tiro ao alvo, argola, bilhar americano. O ingresso para cada atração é R$6,00 e o pacote com quatro sai por R$20,00. Mas também haverá atividades gratuitas como show de palhaços com distribuição de balas e maquiagem artística para as crianças.

Espaço Sutaco Kids – gratuito
A Sutaco – Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades – que conta com o apoio de Bete Bacellar e do Vice-Governador e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Márcio França, levará oficinas para divertir e conscientizar as crianças e jovens sobre sustentabilidade. Os horários das oficinas são:
12h-12h40    Dobradura em tecidos
13h-13h40    Flor de EVA
14h-14h40    Dobradura
15h-15h40    Bijuterias de sementes
16h-16h40    Modelagem em biscuit
17h-17h40    Artesanato com jornal
18h-18h40    Oficina sustentável

Espaço da Leitura – gratuito
Funcionará o durante todo o evento.  Área em que as crianças poderão ler obras infantis ou então assistir à narrações de histórias.

Cineclubinho – gratuito
Três sessões de cinema, com filmes selecionados pelo Memorial da América Latina:
11h – A Guerra dos Botões (França, 1962, Yves Robert)
14h – Os meninos da Rua Paulo (Hungia, 1969, Zolán Fábri)
17h – Um dia, um gato (Tchcoslováquia, 1963, Vojtecj Jasny)
Legendados. Classificação etária: 10 anos

Festa do Doce
Área com diversas opções de doces que a criançada adora como churros, maçã do amor, algodão doce, pirulitos de chocolate, bala de coco, brigadeiro e docinhos em geral.

Festa do Sorvete
Raspadinhas, picolés, paletas,  sorvetes artesanais sem conservante, corante ou essências, milk shake, waffles com sorvetes e frutas e muito mais.

Festa Gastronômica
Vários food trucks e tendas de alimentação com yakissoba, acarajé, galinhada, paella, massas diversas, tapiocas doces e salgadas, sanduíche de pernil, crepe e estrogonofe, entre outras opções.

Minishopping 
Artigos infantis como bonecas de pano e outros brinquedos, roupas, balões, artesanatos, bijuterias e acessórios poderão ser encontrados neste espaço.

Pavilhão da Criatividade – gratuito
O acervo permanente de cerca de 4 mil peças de arte popular do Brasil, México, Peru, Equador, Guatemala, Bolívia, Paraguai, Chile e Uruguai, exposto em 1600 m², é único no país. Trajes típicos, máscaras, estandartes, instrumentos musicais, objetos de adorno e de uso cotidiano, brinquedos, adereços religiosos e profanos, obras em argila, madeira, esculturas em ferro, fibras, entre muitas outras peças – testemunho eloquente da criatividade popular – fazem parte do acervo desse espaço. Que tal aproveitar que já está no Memorial e fazer uma divertida “viagem cultural” pela América Latina?

Serviço
Festival do Dia das Crianças – entrada gratuita
Data:  12 de outubro
Horário: das 10h às 20h
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Estacionamento: Portão 15 (pago)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad