Post Top Ad

Finger Food: Uma Tendência Para Qualquer Ocasião

O termo "finger food" vem do inglês "comida para comer com os dedos". Comer com as mãos é uma prática comum no mundo todo, como pode-se perceber com os populares pastéis e com o cachorro-quente. Porém, comer com as mãos sempre foi considerado pouco elegante em determinadas ocasiões, especialmente em festas e eventos mais pomposos. Atualmente, a prática de comer com as mãos ganhou um novo significado e aplicação na gastronomia e vem mudando os padrões de receitas utilizadas em eventos.

Simples, porém requintado (e saboroso!), o finger food já é um dos estilos de petiscos mais utilizados nas mais diversas comemorações. Os alimentos normalmente são servidos em palitos, copinhos, colheres ou em qualquer outro utensílio que se possa usar com criatividade. As receitas de finger food vão desde canapés até miniaturas de receitas mais elaboradas. Por ser prático e permitir que as pessoas comam em pé, o estilo teve uma ótima adaptação, o que explica a adesão que vem tendo nas festas e eventos da atualidade.
Servir finger food em uma comemoração traz diversas vantagens para quem opta por este estilo. É uma opção bastante econômica, já que reduz gastos e dispensa a preocupação com a louça utilizada, que deveria ser lavada antes e depois do evento. Além disso, servir pequenas porções dá liberdade de experimentação aos convidados, já que pode-se oferecer, em uma mesma refeição, vários sabores.

As receitas de finger food podem ser servidas tanto quentes, quanto frias, dependendo da preparação escolhida. Vale lembrar que uma boa escolha dos utensílios utilizados como "suporte" desse alimento auxilia de diversas formas na decoração da festa, tornando-a bonita, colorida e principalmente criativa.



Fonte: http://fernandopulcinogastronomia.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad