Post Top Ad

O irmão mais velho é, realmente, o mais inteligente. Veja a explicação científica




Será que você já marcou o seu irmão ou irmã em uma notícia assim? Esse assunto viralizou na internet algumas vezes! Apesar de polêmico, diferentemente de alguns temas que rodam as redes, a afirmação tem fundo de verdade.

Quem afirma que os irmãos mais velhos são mais inteligentes é uma pesquisa da Universidade de Leipzig, na Alemanha. Os estudiosos avaliaram 20 mil pessoas da Grã-Bretanha, Alemanha e Estados Unidos para verificar como a ordem do nascimento pode afetar a personalidade. Depois de analisarem o quanto elas eram neuróticas, abertas, extrovertidas e simpáticas, a conclusão foi simples: antes ou depois, o momento de vir ao mundo define essas características pessoais. Entretanto, no quesito inteligência as coisas mudam. O estudo observou uma pequena diferença - os irmãos mais velhos tendem a ser ligeiramente mais inteligentes do os irmãos mais novos.

Os cientistas também descobriram que há diferenças na maneira como os irmãos pensam. Os mais velhos têm uma probabilidade maior de concordar com afirmações como "sou rápido para entender as coisas" do que os mais jovens. Além disso, também tinham uma probabilidade maior de dizer que acharam fácil compreender ideias abstratas e que tinham um vocabulário mais rico.

Não existem razões claras para essas conclusões, mas trabalhos anteriores sugerem que elas podem estar mais ligadas ao status social do filho mais velho dentro da família do que a mudanças biológicas do útero da mãe.




Fonte: http://mdemulher.abril.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad