Post Top Ad

A Agência Espacial Europeia construirá uma base na Lua até 2030


"Vilarejo Lunar" pode servir de parada estratégica para missão tripulada a Marte


MODELO DE COMO SERIA A BASE (FOTO: ESA)


É possível que, daqui cerca de 14 anos, astronautas passem meses em uma vila construída com aparelhagem 3D na Lua. Pelo menos sugeriram duzentos especialistas, entre eles cientistas e engenheiros, no Simpósio Internacional sobre a Lua 2020-2030, que ocorreu em dezembro de 2015 na Holanda. No mesmo evento, a Agência Espacial Europeia (ESA) anunciou que essa base lunar poderia ser construída já nos próximos cinco anos.

A NASA está bem interessada em ver isso acontecer: em 2030, a agência espacial americana pretende mandar uma missão tripulada para Marte – e a Lua seria uma parada estratégica no meio do caminho.

A ideia da Agência Espacial Europeia é começar a enviar robôs para a Lua a partir de 2020, para que eles construam as instalações da base. Em 2013, a agência fez uma parceria com várias empresas de construção para testar quais seriam os melhores materiais a serem usados no satélite. Por fim, os materiais feitos por meio de impressão 3D foram considerados os mais adequados para a tarefa. 

"No momento, nossa impressora imprime cerca de dois metros por hora. A nossa próxima geração de produtos provavelmente imprimirá três metros e meio por hora, podendo completar um prédio inteiro em apenas uma semana", explicou Enrico Dini, fundador da empresa Monolite, em 2013. 


BASE LUNAR (FOTO: ESA)


O projeto atual é que o vilarejo lunar possua uma cúpula que proteja os astronautas de micrometeoros e da radiação espacial. Com a presença da estrutura no satélite, também será possível estudar melhor a Lua e seus recursos. 

Os próximos 14 anos, definitivamente, serão bem interessantes. 
Via Science Alert




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad