Post Top Ad

Rio será palco do Velo-City 2018



Maior evento sobre mobilidade em bicicleta do mundo, o Velo-City será realizado pela primeira vez na América do Sul




Mais importante evento sobre ciclomobilidade do mundo, o Velo-City terá sua edição de 2018 realizada na cidade do Rio de Janeiro, no mês de junho. É a primeira vez que um destino da América do Sul é escolhido para sediar o congresso, que tem como objetivo debater os mais variados temas relacionados ao uso da bike como meio de transporte.

A edição de 2018 do evento, que é organizado pela European Cyclists Federation (EFC), será promovida pela Prefeitura do Rio, por instituições privadas e por representantes da sociedade civil ligados à questão da mobilidade urbana. É esperada a participação de cerca de três mil participantes, de forma direta e indireta, de diferentes lugares do mundo.

Durante os quatro dias, vão ocorrer debates sobre temas relacionados à bicicleta, como ciclovias, ciclofaixas, infraestrutura e negócios, além de diversos eventos envolvendo ciclismo. A expectativa é que o evento contribua ainda mais para aumentar as ações de estímulo ao uso de bike na cidade.


Sobre o Velo-City

A primeira edição do evento aconteceu em 1980 em Bremem, na Alemanha. Desde então, já foram 22 outras edições. A cada ano, o Velo-City ocorre em um ponto diferente do globo, sendo que nos anos ímpares o evento tem sempre como sede uma cidade da Europa e, nos anos pares (desde 2012), em cidades de pontos diferentes do mundo que investem em ciclovias e estimulam o uso da bike como meio de transporte.

A edição de 2016 ocorreu no mês de fevereiro em Taipei, no Taiwan, e a do próximo ano será na Holanda.


Por paula Ricupero
Fonte: http://prologo.ativo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad