Post Top Ad

Animais inspiraram a arquitetura pelo Mundo


A arquitetura não deixa de nos surpreender, seja por efeitos visuais futuristas e modernos ou formatos curiosos. A seguir algumas influenciadas por animais.



Jardim de infância em forma de gato em Karlsruhe, Alemanha


Foi projetado pelo artista Tomi Ungerer e arquiteto Ayla-Suzan Yöndel, localiza-se em Karlsruhe. O local acrescenta uma dose de capricho para que as crianças têm prazer em ir à escola. A cada dia, os alunos têm a oportunidade de entrar para brincar através da boca do gato. O espaço é construído para abrigar 100 crianças.


Igreja Galinha, Madeira Beach, Estados Unidos

No final da Segunda Guerra Mundial, a pequena cidade de Madeira Beach, no litoral da Flórida, ganhou uma curiosa igreja apelidada de Igreja Galinha. O apelido da igreja, situada frente ao mar, vem dos olhos e do bico colocados no campanário, dando um estilo engraçado e curioso.




Edifício em forma de pato, Flandres, Suffolk County, New York

Foi criada em 1931 pelo agricultor Martin Maurer. Originalmente foi uma loja que vendia patos e ovos de pato. Agora é o Registro Nacional de Lugares Históricos.




Lucy the Elephant, Margate, Estados Unidos

Construído em 1881 no estado de Nova Jérsey, Lucy the Elephant foi o primeiro edifício dos Estados Unidos a ter a forma de um animal. Feita em madeira, a construção fazia parte de um projeto que previa diversos outros elefantes similares, mas que acabou não dando certo.




Holiday Inn em forma de crocodilo Kakadu National Park, Austrália

Para homenagear o morador mais famoso da área, o crocodilo, o Holiday Inn um dos mais incomuns hotéis na Austrália, foi construído na forma do réptil. É o maior parque nacional da Austrália fica a cerca de 4 horas de carro de Darwin. Algumas filmagens de "Crocodile Dundee", filme de 1986, foram aí rodadas.




Edifício em forma de ovelha, Waikato, Nova Zelândia

No local encontra-se uma loja de lã, pele de carneiro e quaisquer produtos de ovelhas na cidade de Waikato, Nova Zelândia.




Torre de observação em St. Georges de Windsor, Canadá

O mirante, projetado pela artista Josée Perreault, tem a forma de nada mais, nada menos uma vaca malhada deitada no pasto. Os turistas sobem o mirante e podem ver os campos onde vacas (de verdade) pastam.




Coala Gigante, Dadswells Bridge, Austrália

Coalas costumam ser pequenos e fofinhos, mas esse não é o caso do Coala Gigante criado pelo escultor australiano Ben Van Zetten. Situado na cidade de Dadswells Bridge, o coala tem mais de 12 m de altura e um visual esquisito que não escapa aos olhos dos turistas de passagem.




Casa de Pedra e Madeira em Forma de Tartaruga, Deserto de Gobi, Mongólia

 A Tartaruga foi esculpida em pedra, com detalhes em madeira.





"A arquitetura começa quando você junta dois tijolos com cuidado. Aí ela começa".  
Ludwig Mies van der Rohe




Fonte: 
http://elfandarilha.blogspot.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad

Visite nosso Instagram