Post Top Ad

Maioria dos pais não entende o trabalho dos filhos, diz pesquisa


70% dos pais não entendem as atividades profissionais dos filhos; 
78% se orgulham do trabalho deles.
Muitos pais não entedem o trabalho dos filhos; maioria das carreiras são em TI

Designer de interface do usuário, cientista de dados e designer de moda são algumas das profissões que não são tão bem compreendidas pela população mais velha. Pesquisa do LinkedIn mostrou que 70% dos pais não entendem o que os filhos fazem no trabalho e 49% disseram que não conseguiriam realizar as atividades do cargo.

O levantamento mostrou que embora existe uma falta de entendimento sobre o que os filhos fazem, 78% dos pais se orgulham do trabalho dos filhos e comentam com outras pessoas.

Por outro lado, apenas 45% se lembram da última vez que disseram para os próprios filhos o quanto se orgulhavam deles. 27% dizem que não fazem isso por falta de oportunidade e 10% por falta de compreensão sobre a profissão dos filhos.

“Está muito claro que os pais se orgulham do trabalho dos filhos ainda que não entendam completamente o que eles fazem em suas profissões”, afirma Alexandre Ullmann, diretor de recursos humanos do LinkedIn.

Veja a lista das 10 profissões menos compreendidas atualmente:

  1. Designer de interface de usuário: 80%
  2. Atuário: 73%
  3. Cientista de dados: 72%
  4. Gerente de mídias sociais: 67%
  5. Subeditor: 66%
  6. Produtor de rádio: 62%
  7. Sociólogo: 60%
  8. Corretor de investimento: 59%
  9. Desenvolvedor de software: 58%
  10. Designer de moda: 57%


Falta compreensão
Os pais também não compreendem bem as palavras utilizadas pelos filhos para falar do trabalho: 46% não entendem os termos, 28% acreditam que não teriam as qualificações necessárias para realizar o trabalho deles e 15% desconhecem o cargo e até mesmo a empresa em que os filhos trabalham.

Sucesso profissional
Os pais também acreditam que seus filhos terão mais oportunidades na carreira do que eles tiveram. Para 56% das mães, as filhas terão mais chances em suas profissões, enquanto 53% dos pais pensam que os filhos ganham mais do que eles ganhavam com a mesma idade. 32% dos pais também afirmam que os filhos terão mais sucesso do que eles.

A pesquisa foi feita encomendada pelo LinkedIn e realizada pela Censuswide. O estudo entrevistou mais de 16 mil pais entre 4 e 17 de outubro de 2016: Austrália, Brasil, Canadá, China, Cingapura, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hong Kong, Índia, Irlanda, Itália, Suécia e Reino Unido.




Font e Imagem:http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad