Post Top Ad

Dê vida a sua parede branca com as personalidades da Art in Quadros


Quando você entra no ambiente o que mais lhe chama a atenção ?

Essa é uma pergunta que para muitos olhares podem ser respondidos de maneiras diferentes, mas uma coisa é certa, as cores vibrantes marcam o local e o tornam vivos.

Nas casas, nos escritórios e em todos os locais quadrados que pode pensar, lá estão paredes. Paredes que sem nada, nos cercam e nos limitam assim como dizia um pensamento que escutei esses dias, onde dizia que vivemos num quadrado, numa cama quadrada, olhando uma TV quadrada, nos conectando em um celular quadrado... Porque ? Porque falta vida, falta cor, falta o movimento de ver e de se ver!

Qualquer detalhe faz a diferença para esses ambientes onde passamos a maior parte de nossas vidas. Aqueles que tornam seus ambientes mais alegres tendem a viver mais e a serem mais comunicativos com aqueles que compartilham o dia a dia.

Sabe aquela parede branca ou aquele espaço melancólico que tem na sua casa... Então... De fim a isso dando cor e personalidade a ele. Transforme esse ambiente e com poucos detalhes já começará a sentir diferença.

O primeiro passo é tentar manter as coisas organizadas em seus locais definitivos, assim evitará a bagunça e aquele aspecto de sujo. O segundo passo é trazer vida através de plantas que se adaptam ao seu ambiente, o ar muda e o aspecto da planta mostrará como você está vivendo. 

Hoje estaremos dando a dica da Art in Quadros para o terceiro passo e o mais bacana de todos, que é dar cor e personalidade ao ambiente com quadros retangulares demonstrando todo Q de diferente o seu espaço pode ficar.

Nós aqui da Revista criamos um calendário com esses quadros que representam as datas mais importantes nesse nosso trajeto, uma nova vida no ambiente para aqueles que recebemos. Para esse ano de 2017 esses quadros serão vistos por muitas pessoas nesse espaço que prezamos e com certeza, Outros Olhos terão :)

Confira os meses e o que eles nos trazem... 
Janeiro
Começamos essa sequência com o ícone transmutador de tendências musicais e vulgarmente conhecido no mundo como "Camaleão do Rock" David Bowie. Nem precisamos dizer que somos Fâs incondicionais desse cara e quando sabemos de sua morte em 10/Jan ficamos bem abalados.



Seus álbuns são de tirar o chapel e em detalhe recomendamos o clássico  The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars que marcou época e que repercute até hoje.




Fevereiro
Robert Nesta Marley nasceu em Fevereiro no dia 6 e por isso se consagra neste calendário como o Legendário artista que revolucionou a música trazendo sua filosofia de vida incorporada nas letras.

Com muito respeito e prestígio esse humilde Ser morreu devido ao câncer que se alastrou para o cérebro, pulmão e estomago a partir de um melanoma no dedão do pé. Devido a sua filosofia Rastafári, o mesmo não poderia alterar ou modificar o corpo por ele ser um Templo, Bob Marley morreu um ano depois da descoberta da doença.


Um de seus melhores álbuns:  African Herbsman



Março
Março é o mês da espiritualidade e em termos gerais, Ganesha é uma divindade muito amada e frequentemente invocada, já que é o "Deus da Boa Fortuna" que proporciona prosperidade e fortuna e é também o "Destruidor de Obstáculos" de ordem material ou espiritual. É por este motivo que sua graça costuma ser invocada pelos seus devotos antes de eles iniciarem qualquer tarefa (por exemplo: viajar, prestar uma prova, realizar um assunto de negócios, uma entrevista de trabalho, realizar uma cerimônia etc.) com mantras como: Aum Shri Ganeshaya Namah ("salve o nome de Ganesha"), ou similares.



Além disso, Ganesha é associado com o primeiro chacra, que representa o instinto de conservação e sobrevivência e o de procriação. O nome desse chacra é Muladhara.
Abril
Você sabia que em 05/Abril de 1926 foi decretado o Dia Internacional do Livro promovendo muito saber para a cuca. Sua origem é da Catalunha, uma região da Espanha. No ano de 1930, a data comemorativa foi trasladada para 23 de abril, dia do falecimento de Cervantes.

Mais tarde, em 1995, a UNESCO instituiu 23 de abril como o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, em virtude de a 23 de abril se assinalar o falecimento de outros escritores, como Josep Pla, escritor catalão, e William Shakespeare, dramaturgo inglês.
Maio
Star Wars é o título de uma franquia de ópera espacial criada pelo cineasta George Lucas.
Conta com uma série de sete filmes de fantasia científica e um spin-off. O primeiro filme da série foi lançado apenas com o título Star Wars em 25 de maio de 1977, e se tornou um sucesso inesperado e fenômeno mundial de cultura popular.

Star Wars foi responsável pelo início da "era dos blockbusters": Super produções cinematográficas que fazem sucesso nas bilheterias e viram franquias com brinquedos, jogos, livros etc. Foi seguido por duas sequências, O Império Contra-Ataca e O Retorno do Jedi, lançadas em intervalos de três anos. Esta primeira trilogia seguia o trio hoje icônico: Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo. O trio lutava na Aliança Rebelde para derrubar o tirano Império Galáctico; paralelamente ocorre a jornada de Luke para se tornar um cavaleiro Jedi e derrotar tanto Darth Vader, um ex-jedi que sucumbiu ao Lado Sombrio da Força e o Imperador.
Junho
Dizem que já existiram diversas manifestações de divindade humanas, aquelas que conseguiram encontrar uma grande iluminação e um contato com o Sagrado. É claro que para eles chegarem a essa posição tiveram que passar pelo lado Profano que cada um carrega dentro de si.

Dentre esses seres especiais encontramos a história de Sidarta Gautama, conhecido como Buda. Foi um príncipe de uma região no sul do atual Nepal que, tendo renunciado ao trono, se dedicou à busca da erradicação das causas do sofrimento humano e de todos os seres, e desta forma encontrou um caminho até ao "despertar" ou "iluminação". Após isso se tornou mestre e professor espiritual, fundando o budismo.

Considera-se que o nascimento, iluminação e morte de Buda ocorreram no mesmo dia do mês do Wesak (maio-junho). Os budistas celebram esses eventos no Dia do Wesak.
Julho
Dia 13/Julho se comemora o Dia Mundial do Rock e para não passar batido lembramos que em 2017 esse dia cairá numa Quinta Feira... Dia bem propicio para curtir aquele Rock and Roll in the Stars, em especial ouvir a trilha sonora do filme "Os Guardiões da Galaxia", que trazem temas bem espaciais dos grandes clássicos do nosso planeta.

A data foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o "Dia Mundial do Rock". O evento também ficou conhecido por contar com grandes artistas do gênero, como Queen, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, U2 entre outros.
Agosto
No dia 29/Agosto nasce aquele que se tornaria uma das Personalidades mais importantes e poderosas desse Globo e que mesmo a sua partida, ficará sempre gravada na história de cada um. Segundo a Revista Rolling Stone faturou em vida cerca de sete bilhões de dólares, fazendo dele o artista mais rico de toda a história, e um ano após sua morte faturou cerca de um bilhão de dólares.

Michael não influenciou somente a música e a dança, seu impacto foi além, considerado o "maior ícone negro de todos os tempos", Michael foi responsável pela quebra de barreiras raciais, fazendo com que grandes personalidades como Oprah Winfrey possuíssem os status que tem hoje.




Setembro
Muitos artistas no ápice da sua carreira morrem aos 27 anos, parece uma praga ou algo sem explicação para o que acontece com eles, e pode ter certeza... Sempre são mortes trágicas e chocantes. Alguns dizem que para chegar a sabedoria dos 28 e 29 anos as pessoas tem de passar pela turbulência e inconstância que é dos 19 aos 27 anos. 

Amy nasceu em 14/Setembro e no nosso calendário essa marca já é dela não só por seu poderoso e profundo contralto vocal e por sua mistura eclética de gêneros musicais, mas também por incluir no seu repertório o soul, jazz, R&B e ritmos caribenhos, como o Ska do nosso querido Bob Marley.

Esse clube dos 27 anos ainda incluí  Brian Jones, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim MorrisonKurt Cobain, Jacob Miller e muitos outros... Eu heim !!!


Outubro
2017 terá duas Sextas Feiras 13 uahahahahaha e a segunda delas cai em Outubro, mas nada de ficar maltratando os bichanos pela rua heim galera. Aqui na revista temos um gato preto e ele é o maior xodó pois cuida do controle de pragas, entre eles as aranhas, baratas e outros insetos ou animais que venham a entrar no local.

 A história do gato-doméstico remonta à Antiguidade e esses felinos têm acompanhado os homens há tanto tempo que é possível afirmar que a sua história, em certos pontos, chega a se confundir com a própria história da humanidade. 

O amor dos egípcios por esse animal era tão intenso, que havia leis proibindo que os gatos fossem "exportados". Qualquer viajante que fosse flagrado traficando um gato era punido com a morte. Quem matasse um gato era punido da mesma forma, e, em caso de morte natural do animal, seus donos deveriam usar trajes de luto
Novembro
No dia 19/Outubro de 1998, o ex Presidente Fernando Henrique Cardoso, assinou um decreto instituindo o dia 5 de novembro como o Dia Nacional do Design. Data foi instituída em homenagem a um defensor do design no Brasil, o advogado, artista plástico, designer e planejador brasileiro Aloísio Magalhães.

No Brasil, a profissão do designer é reconhecida, porém não regulamentada. Existe um projeto de lei, que está em tramitação no Senado Federal propondo a regulamentação da profissão. Atualmente, o projeto se encontra na Comissão de Assuntos Sociais e deverá ser votado em caráter terminativo.
Dezembro
Iniciamos esse calendário de maneira sublime com nosso Camaleão do Rock, sendo assim, terminamos nossa série de retratos para personalizar sua parede branca com chave dourada.
Assim como Buda que veio antes de Jesus Cristo, Jesus foi outro personagem que figurou época, transcendeu seu tempo como um dos maiores sábios que pisou sobre a Terra.

Muitos comemoram o nascimento de Jesus em 25 de Dezembro,mas não se sabe ao certo a data de seu nascimento. Muitas festividades pagãs são feitas em varias épocas do ano e com o tempo a Igreja foi utilizando essas datas para pegar mais adeptos.

Mas por outro lado, muitos relatos Bíblicos e de estudiosos indicam que o mesmo nasceu por volta do início do outono do ano 2 (Lucas 3:23). Podemos calcular a data aproximada do nascimento de Jesus fazendo uma contagem regressiva a partir de sua morte. Ele morreu durante a Páscoa judaica, em 14 de nisã da primavera (João 19:14-16) Jesus tinha cerca de 30 anos no início de seu ministério. Assim, visto que seu ministério durou três anos e meio, podemos dizer que Jesus nasceu nesse período.

Isso é muito interessante, pois muitas culturas celebram o ano novo no Equinócio de Outono que sempre é em meados de 20 de março, por isso podemos também dizer que essa seria a data correta em que todos deveriam estar mais atentos. 

Agora você pode decorar sua casa com um preço mais que acessível e com um conteúdo incrível, pois a Art in Quadros tem mais de quatro mil imagens de acervo para personalizar a sua casa do jeito que mais gosta.

Os quadros tem tamanho A4 (tamanho de folha padrão) e tem um acabamento bem bacana em acrílico para proteger a imagem. A moldura é de madeira, pintada à mão, sendo só pregar um prego na parede e fixar... Simples né... Muito prático e bonito.





Camila & Estela
19 98210.6897 / 19 982106785
Santa Bárbara d'Oeste/SP


Você também encontra na:
Barbershop na Avenida Carmine Feola nº916 2º Andar - Americana/SP
Espaço Arte na Praça Comendador Müller Kiosque 1A, Centro - Americana/SP

Entregas via correiro para todo Brasil
*consulte frete





Matéria: Davi Oliveira
Credito Foto: Nós e outros Olhos
Font de pesquisa: Wikpedia, Guiasobredesign



Post Top Ad