Post Top Ad

Dicas simples para o momento da amamentação


Todo o processo gestacional requer cuidados e esse cuidado deve ser estar presente durante e também depois do nascimento do bebê.

Depois de toda uma empreitada de descobertas e também desconfortos da gestação, tais como dores, mal estar e sobre peso, vem os cuidados com o Bebê e a recuperação da Mãe. E esses são pontos onde a solução começa com a amamentação.

Você sabia que mesmo com a tecnologia atual, a indústria não consegue reproduzir os benefícios do leite humano, principalmente em suas funções imunológicas? Sim... isso é verdade! O leite materno faz muito bem ao Bebê. Depois de seis meses de vida, outros alimentos já podem ser oferecidos, mas a mãe pode e deve amamentar o seu filho pelo menos até ele completar um ano de idade.

A amamentação traz benefícios ao Bebê e a Mãe, pois além do vínculo emocional, a Mãe se sente mais segura, menos ansiosa, seu útero volta ao tamanho normal mais rápido, além de apresentar menos chances de desenvolver anemia, hemorragias, câncer de mama, ovário no pós-parto e estará menos propensa a sofrer com osteoporose para assim voltar ao peso normal muito mais rapidamente.

A amamentação é algo natural, porém durante a gestação o bico do seio fica muito mais sensível e quando se inicia a amamentação é muito comum os seios racharem, machucando muito. Então vamos estar dando algumas dicas para que você não comprometa esse momento que além de vital, é íntimo e de pura entrega entre a Mãe o e Filho.

A principal causa para as rachaduras acontecerem é a "Pega" do Bebê no momento da amamentação, é por isso que os seios ficam machucados. A Mãe deve ser prudente e corrigir o quanto antes a forma de amamentar para não agravar o machucado. O ideal é que o Bebê pegue o mamilo todo ao invés de pegar somente o bico. Dessa forma você vai orientando o seu Bebê a se alimentar da forma correta e ambos podem aproveitar desse momento.

A preparação para amamentar também faz diferença, como tomar Sol matinal 15 minutos por dia (isso para quem tem privacidade para fazer top less) e também com os dedos girar o bico do seio de um lado para o outro.

Mesmo com todos os cuidados é muito comum acontecer as rachaduras até mesmo com as Mães experientes. E no seu enxoval sugerimos você já incluir pelo menos uma pomada para os seios da Mari Bruxa, que é composta de Manteiga de Cupuaçu, Óleo de Girassol e Oleato de Barbatimão. Tem ação hidratante e principalmente cicatrizante.
Como a pomada é firme, sugerimos uma espátula para o uso. Mas quando manuseada ela espalha facilmente e tem alta capacidade de absorção. Não tem cheiro e nenhuma interferência para o paladar do bebê.

Após amamentar, passar a pomada abundantemente.

A Mari Bruxa tem um cuidado muito especial na confecção dos seus produtos, fazendo-os da maneira mais natural possível, dando atenção desde a escolha dos ingredientes até mesmo no momento de embalar. Só para terem uma ideia, os produtos são embalados em vidro para evitar a substância química Bisphenol-A, que mesmo em concentrações extremamente baixas é capaz de interferir  no funcionamento natural do sistema endócrino.

Você e seu bebê merece esses cuidados!





11 97709 6479 (whatsapp)
contatomaribruxa@gmail.com


https://maribruxa.wordpress.com

Curta a página da Mari Bruxa no Facebook: https://www.facebook.com/maribruxa





Matéria: Fabiana Martins
Fotos: Nós e outros Olhos


Post Top Ad