Post Top Ad

Juvêncio Alcântara, o inventor da expressão "vai tomá no cú"


O Criativo Juvêncio Alcântara, o inventor da expressão "vai tomá no cú" morreu em agosto 2008 aos 96 anos, por motivo desconhecido, . Juvêncio morava sozinho e deixou para os netos uma herança avaliada em R$200.000,00.

De acordo com o diário de Juvêncio, o "vai tomá no cú" foi inventado numa linda tarde de sol, quando ele ainda era adolescente.

"Estávamos jogando futebol quando o Leitoa veio caçoar de mim pelo fato de eu estar tomando água no bico da garrafa. Ele berrou: ei Juvenil [apelido carinhoso de Juvêncio] vai tomá no copo!. No que eu respondi: e você vai tomá no cú! Os outros garotos acharam o máximo e começaram a mandar todo mundo tomar no cú... foi uma mandação de tomar no cú aquele dia..."
A partir de então, Juvêncio Alcântara ganhou notoriedade em meio a alta sociedade de Pedrinhas-MG, cidade onde sempre viveu. Por inventar uma das expressões mais conhecidas e uma das mais versáteis, Juvêncio conheceu o mundo todo, sempre divulgando a língua portuguesa nos lugares onde ia. "Foi na Argentina que fiz com que o VTNC ganhasse proporções mundiais", escreveu em seu diário .











Post Top Ad