Post Top Ad

Primer no top da evolução da maquiagem

A maquiagem é muito antiga e tem origem nos povos primitivos para diferenciar as posições hierárquicas nas aldeias, em ritos de passagem ou até mesmo para firmar condições de guerra.
Um dos maiores destaques no quesito pintura facial é o Antigo Egito, pois os Egípcios pintavam os olhos em devoção ao Deus Rá, o Deus do Sol. Os Faraós já usavam maquiagem para evitar que as pessoas olhassem diretamente para eles.
Na Idade Média, a pele extremamente branca dava um aspecto mais saudável e estava em alta devido as diversas doenças que surgiram na época. Essa passagem gerou tendência e influenciou o mundo.

Na época da Segunda Guerra Mundial, devido a grande escassez de matéria-prima, as mulheres normalmente produziam sua própria maquiagem, assim como outros cosméticos.


Nos anos 50 a maquiagem volta com tudo, com um aspecto voltado à beleza e a auto-estima, com a pele bem branca, destaque nos olhos e boca. Neste momento o mercado de cosméticos aquece buscando atender e mostrar o máxima de variedade em cores e tons. Mas foi na década de 80 que as empresas começaram a dar mais atenção também aos cuidados com a pele, além de apenas embelezar. E no final dos anos 80 é que surgiram os cosméticos que combinavam substâncias capazes de prevenir contra o envelhecimento precoce.
Hoje temos uma infinidade de produtos que você escolhe sem qualquer esforço para aderir ao seu look. As qualidades são variadas e portanto é muito importante que você se certifique que está usando um produto que cuide da sua pele.

Até um tempo atrás um make básico era composto de corretivo, base, pó, rímel e batom... E de uns anos pra cá, o mercado da maquiagem inovou nos trazendo o Primer. Você já ouviu falar? Pois é... O Primer deve fazer parte de todo o make que você for fazer até porque, é ele que vai preparar a sua pele para receber a maquiagem.


A Revista Nós e outros Olhos realizou testes com o Primer Bionutritivo da Bioart Biocosméticos e tivemos resultados muito positivos.
A camada do Primer dá vigor à pele pois o creme é bem fino sem comprometer o make e ainda deixa a pele mais aveludada. Dá aquela aparência de revitalização à pele porque realmente trata antes da aplicação da maquiagem.
Sabe quando você está bem e se olha no espelho e se vê mais bonita naturalmente... Então, o Primer Bionutritivo da Bioart Biocosméticos dá essa sensação.


Quem fez o teste afirmou que a partir de agora o Primer Bionutritivo terá um papel fundamental em sua necessaire até porque a própria maquiagem fica bem melhor já que ele tem a função principal de fixar a maquiagem durando muito mais tempo. 

Quando passamos horas com maquiagem, a tendência é ela ir borrando, escorrendo, principalmente quando estamos sob o Sol quente. Fizemos algumas experiências com diversos tipos de maquiagens para analisar a sua reação com o Primer Bionutritivo e o resultado é que a maquiagem fixou muitíssimo bem, permanecendo com o aspecto de que acabamos de nos maquiar. Os diferenciais do Primer Bionutritivo da Bioart Biocosméticos são que além de fixar a maquiagem, ele disfarça linhas de expressão, hidrata e ilumina a pele.

Os produtos da Bioart Biocosméticos são naturais, orgânicos e veganos. O Primer Bionutritivo tem nas versões pele seca, pele normal e pele oleosa e é composto por:

Argilas Especiais de Fonte Renovável e Sustentável:
Essenciais a manutenção, firmeza e equilíbrio da pele.

Tapioca:
Oferece disfarce óptico das linhas de expressão, nutrição, toque suave e aveludado à pele.

Vitamina E:
antioxidante, nutriente e protege a integridade das células – livre de glúten.

Extrato de Chá Verde:
Controla a oleosidade, é anti-inflamatório e antisséptico.

Zemea:
Umectante que promove alta hidratação por umectação (mantém água nas células) e, combinado aos nossos minerais naturais, estimula nutrição funcional à pele.
Muito bom, né!
O Make Feminino tem um grande poder para quando você chega num local ou quando chegam até você, pois o rosto é praticamente o primeiro contato visual que emite por si só algumas informações... É exatamente aí que a maquiagem atua, onde você pode moldar a informação que deseja passar.
Mantenha fixo o seu poder!
Peça já o seu Primer Bionutritivo na Loja on line da Bioart:
48 9936 1144 / 9936 1133
Tijucas/SC



Matéria: Fabiana Martins
Crédito Fotos: Nós e outros Olhos

Post Top Ad