Post Top Ad

Nesta Quaresma fortifique sua Alma com Alimentos saudáveis


Quaresma é o período de quarenta dias que antecede a Páscoa e é comemorada desde o século IV.
Começamos esse período recentemente, mais precisamente na ultima Quarta-feira de Cinzas e o ápice e termino dessa jornada termina no Domingo de Ramos, data que antecede o Domingo de Páscoa.

Este é um momento de muitas abstinências para muitos adeptos ao sincretismo religioso, mais precisamente ao cristianismo, pois todo esse período simboliza a ressurreição e a vitória de Cristo depois dos seus sofrimentos e morte.

Agora... Historicamente, essa celebração vem de tempos mais antigos ao cristianismo, onde ritos pagãos referem-se ao pouso do inverno e posterior renascimento da primavera. Esse ciclo consiste em três etapas: preparação, celebração e prolongamento. A Quaresma corresponde ao de preparação.

A preparação que fortifica a Alma é feita por meio de jejum, abstinência de carne, mortificações, caridade e orações. Muitos substituem a carne vermelha por carne de peixe, mas vamos falar a verdade... Carne é Carne e se o jejum é completo toda essa lista deve ser incluída.

O ideal é comer aquilo que te nutre e que seja da forma mais natural possível, pois assim comerá com qualidade e não com quantidade. Seu corpo e sua alma se satisfazem e você não perderá forças.

O Pão nessa época é o mais indicado à lhe acompanhar em todas as refeições pois é um alimento elaborado com farinha, geralmente de trigo ou outro cereal, água e sal. O Pão é um dos alimentos mais antigos de todo o mundo além de ser também um alimento sagrado.

Até no filme "O Senhor dos Anéis", o personagem Frodo ganha dos Elfos alguns pães elficos para lhes acompanhar na jornada. Esse pão em poucas mordidas lhe dava todos os nutrientes que o corpo precisava. Isso não é só na ficção não viu, na vida real esse processo com os alimentos funcionam da mesma maneira.

Foi em uma conversa com nossos parceiros da Alma Alimentos, que surgiu a ideia de fazer um pão apenas com ingredientes integrais, tanto para aqueles que são intolerantes a farinha branca ou para aqueles que estão em algum jejum do mesmo (como por exemplo, uma promessa).

Em pouco tempo, Gabriela e Felipe criaram essa delícia que acompanha as refeições, alimenta sua alma, gera vitalidade e fortifica a conduta de comer bem... O Pão Integral.
O pão integral é composto por farinhas integrais e as farinhas obtidas por processos de moagem menos agressivos e sem qualquer tipo de peneiração, são as verdadeiras farinhas integrais.
Existem dois tipos básicos de pão:

O Pão Levedado, a que se acrescentou à massa levedura ou fermento geralmente cozido (assado) num forno, produzindo pães mais ou menos macios, em que a massa cozida tem espaços com ar.

O Pão Ázimo, não fermentado, que produz pães geralmente achatados, mais consistentes; estes podem ser cozidos no forno ou assados numa chapa (ou frigideira), ou mesmo fritos.

Em pesquisa, o pão teria surgido juntamente com o cultivo do trigo, na região da Mesopotâmia, onde atualmente está situado o Iraque. Supõe-se que a princípio o trigo fosse apenas mastigado.

A fermentação é o segredo do pão e este estilo de pão levedado foi inventado no Egito a milhares de anos atras.

 Realmente, da Padoca da Alma para a sua Alma. Este alimento sempre nos encanta por sua versatilidade em ter muitas formas, mas este 100% integral é de dar água na boca e todos os acompanhamentos serão super bem combinados.

Um detalhe bem legal é que este pão leva Óleo de Coco na sua composição, o que para nós aqui da Revista chamou muito a atenção.

Até o Domingo de Ramos, apresentaremos três tipos de pães da Alma Alimentos para suprir as energias nesses tempos de sacrifícios que fazemos.

O Pão Integral é o primeiro da lista e em breve falaremos mais sobre os outros. Não podemos falar ainda senão estragará a surpresa...rsrsrs. Mas fiquem antenados pois serão um dos melhores pães artesanais que você pode encontrar na região.

Os produtos da Alma Alimentos você encontra em diversos lugares na cidade de Americana/SP, acesse a page e conheça mais sobre esse universo que nos encanta a cada dia que passa.



19 99249 4626
Americana/SP









Matéria: Davi Oliveira
Crédito Fotos: Nós e outros Olhos
Font Pesquisa: Wikipédia


Post Top Ad