Post Top Ad

Comece bem a semana degustando uma verdadeira American IPA


      Hoje é Segunda-Feira e estamos apenas começando a semana, mas sendo segunda, feriado, sábado ou domingo, nós aqui da revista temos uma regra... Jamais tomar nenhuma bebida alcoólica antes do meio dia. É verdade, pois para tudo nesta vida existe regras e as regras devem ser seguidas pois senão vira bagunça rsrs.

Normalmente temos o apreço em tomar cervejas no período noturno, após as 18:00hr, pois segundo algumas filosofias, este é o melhor momento para se socializar, se divertir e fazer aquilo que gosta. É por isso que depois de um exaustivo dia de trabalho, os trabalhadores do dia merecem tomar uma bebida bem refrescante, alguns escolhem refrigerante, mas nós preferimos cerveja.

Com a cara da Segunda-Feira, apresentamos mais uma cerveja artesanal da Fifties Beer, uma verdadeira American IPA para harmonizar sua semana.
Essa cerveja não é para encher a cara e sim tomar calmamente e moderadamente, pois seu teor alcoólico é elevado, chegando aos 7,2%. Sua cor é um misto entre o amarelo e o dourado e seu sabor marca o paladar de forma prolongada.  Uma cerveja com amargor médio porém intenso.
Se for tomar sozinho, apenas uma garrafa desta já é o suficiente para ter bons momentos.
Em matéria anterior falamos sobre a "Cerveja Pilsener" da mesma marca e também uma pouco da história dessa empresa, confira acessando aqui
Esta American Ipa é uma cerveja encorpada com toques cítrico e floral no paladar, o que difere um pouco do estilo Inglês (English IPA) que é mais picante e mais amargo. Embalagem bonita que impacta na apresentação.
 Afinal... O que significa IPA ?

IPA é um estilo de cerveja que significa India Pale Ale, cerveja preparada pelos ingleses com carga extra de lúpulos para durar mais durante a colonização na Índia em meados de 1780 (isso de acordo com o termo mais utilizado), porém há registros mais antigos que dizem que lá pra 1710 o mercado Indiano já recebia cerveja Inglesa denominada como East India Pale Ale.

O tempo foi passando e esse gosto foi se espalhando pelo mundo até chegar aos Estados Unidos. Com seu estilo e lúpulos diferenciados surgiu a versão americana da IPA, denominada American IPA ou American India Pale Ale
Para trazer mais legitimidade a este estilo Americano de Cerveja, apreciamos ela em dois copos americanos, em cima de um conjunto americano, na cidade de Americana/SP e ainda por cina, ouvindo uma música americana (Ramones é claro... que foi uma banda norte-americana de punk rock formada em Forest Hills, no distrito de Queens, Nova York, no ano de 1974.Considerada como precursora do estilo e uma das bandas mais influentes e importantes da história do rock.)

Coisa fina né não rsrs... momento mais que alegre e engraçado:)
 Ficou curioso para saber qual é o sabor desta bebida né... Então experimente assim como nós fizemos e aprove esta delícia. Pode ter certeza que seu final de dia será bem mais agradável e marcante.

E para você que está em Sampa ou nas imediações, acontecerá nos dias 08 e 09 de Abril o Festival de Cerveja Artesanal com a participação mais que confirmada da Fifties Beer com seu Truck Animal... O Evento será no Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Portões 08, 09 e 12) e será das 10h às 21h. Lembrando que a entrada é franca.
Clique no link e saiba mais sobre o evento: Festival de Cerveja Artesanal
Logo mais falaremos sobre a Red Ale, a terceira cerveja artesanal da Fifties Beer e como ela harmoniza com pratos... Até a próxima galera !!!



(11) 4361-4026
São Bernardo do Campo – SP




Matéria: Davi Oliveira
Crédito Fotos: Nós e outros Olhos



Post Top Ad