Post Top Ad

Estilistas Pioneiros na Moda Sustentável – Stella McCartney

Stella McCartney é filha do ex Beatle Paul McCartney e da fotógrafa Linda Eastman. Aos 15 anos, começou a trabalhar com o estilista Christian Lacroix. A seguir, transferiu seu estágio para Savile Row, famosa rua londrina pelas suas alfaiatarias de qualidade reconhecida em todo o mundo. Foi quando começou a estudar moda no Central St. Martins College of Art & Design, em Londres.
Formar-se, em 1995 e seu desfile de graduação foi notícia no mundo todo. A coleção foi comprada por uma loja, e no mesmo ano ela lançou sua própria marca. Dois anos depois assumia um posto de indiscutível prestígio: tornava-se a substituta do estilista Karl Lagerfel na marca Chloé.

Stella sempre teve convicção de que a moda tem obrigação de ser sustentável, principalmente no mercado de luxo, onde as peças de couro e pele legítimas representam grande parte dos lucros desse segmento. Ela nunca ficou calada a respeito da sustentabilidade da moda e recusou-se a usar couro e pele legítimos para a marca Gucci, de Tom Ford. Mais tarde a Gucciofereceu uma proposta irrecusável de lançar a grife Stella McCarney no mundo todo, no segmento de moda de luxo, incluindo acessórios de peles couros e falsos.

Além de roupas ela possui uma linha Care de cosméticos orgânicos para cuidados com a pele, que é desenvolvida pela YSL e só usa ingredientes orgânicos ativos e não faz testes em animais.

Stella também é ativista da PETA (People for Ethical Treatment of Animals – Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) e através dessa organização, narrou um vídeo que descreve a brutalidade da matança de animais.
Stella McCartney é um exemplo de estilista consciente, que combate fortemente o uso de matérias-primas que agridem o meio ambiente. Assim como ela,há muitos outros estilistas pioneiros em defesa da moda sustentável pelo mundo. Acompanhe a nossa série de para conhecer mais estilistas pioneiros e marcas que fazem a sua parte na defesa do meio ambiente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad

Visite nosso Instagram