Post Top Ad

Confira o lançamento do novo Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas

É com muita satisfação que anunciamos aqui em nossa mídia o tão esperado lançamento do Polo Cervejeiro RMC (Região Metropolitana de Campinas). Nós estivemos presentes e conferimos de perto todos os detalhes desse grande grupo que conta atualmente com 10 cervejarias artesanais da região.
O lançamento oficial foi realizado no prédio da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas) na cidade de Campinas/SP e dentre os convidados, estiveram presentes autoridades locais, a imprensa e é claro, os próprios cervejeiros.

#BEBALOCAL

De maneira coletiva as cervejarias se uniram em prol de fomentar mais a cultura e o turismo gastronômico na região. Incentivada pelo modelo de sucesso do polo da região de Ribeirão Preto/SP, mostram também que essa união faz com que todas cresçam em conjunto, para a comunidade como um todo ganhar no final.

As cervejarias representam um papel fundamental na geração de emprego e hoje estão se aproximando cada vez mais das autoridades públicas mostrando todo esse potencial (principalmente para o turismo) que esse mercado gera.
Veja a lista das cervejarias que hoje representam o Polo Cervejeiro RMC.

Cervejaria Berggren 
Nova Odessa/SP

 Cervejaria Campinas
Campinas/SP

 Toca da Mangava / Sousas/SP
 Tabuas Cervejaria / Barão Geraldo/SP
 Crazy Rocker Cervejaria / Campinas/SP

Cervejas Daoravida
Campinas/SP

 Cervejaria Landel
Campinas/SP

 Cervejaria Kalango
Americana/SP

Mafiosa Cervejaria
Valinhos/SP

 Cervejaria Nuremberg
Campinas/SP
O Polo Cervejeiro RMC foi organizado por Samuel Faria, que além de presidir o polo também é proprietário da Cervejaria Landel. Segundo Samuel, o polo hoje faz parte dos quatro grandes grupos do estado de São Paulo.
"O objetivo do grupo é prover conhecimento, gerar movimento gastronômico com as cervejas e também desenvolver uma série de eventos de turismo", comenta Samuel Faria. "O polo leva o intuito de ter experiências sensoriais com o lema de Beba menos Beba Melhor", complementa.

Em palestra, o polo demonstrou uma articulação profunda sobre o assunto, mostrou também o que está acontecendo com esse mercado das artesanais a nível nacional e local. Os integrantes do polo acreditam que a única forma de fazer esse setor prosperar é estando unidos.
O atual secretário de turismo de Campinas André von Zuben também esteve presente e está apoiando totalmente essa iniciativa.  Segundo ele, este polo pretende ser um dos maiores polos cervejeiros do Brasil, pois as empresas envolvidas são muito fortes e isso propícia para que isso aconteça.

A secretaria de turismo vê o polo como complemento no circuito gastronômico na região e métodos já estão sendo trabalhados para que isso aconteça o mais rápido possível.
 Um passo de cada vez está sendo dado e hoje os frutos já estão sendo colhidos:
  • Em total parceria com a prefeitura de Campinas/SP.
  • Já tem proposta de incentivo da prefeitura de Engenheiro Coelho/SP para criação de novas cervejarias.
  • Parceria com Universidade São Francisco para o curso de gastronomia.
  • Parceria com a PUC Campinas.
Muitas novidades ainda vem pela frente e aqui na Revista Nós e outros Olhos você acompanhará as melhores delas. E para você que ficou com um gostinho de experimentar essas deliciosas cervejas, neste sábado dia 07/10 acontece o Oktoberfest na Cervejaria Landel e no dia 21/10 o OktoBerggren na Cervejaria Berggren... Não vai ficar de fora heim :)

Em breve teremos matérias especiais com os rótulos das cervejarias deste grande polo para que você, amante cervejeiro, possa conhecer novos e inesquecíveis sabores.

Podemos até já começar com alguns rótulos dos nossos grandes parceiros da Cervejaria Berggren que você pode conferir no link abaixo... Nos próximos dias você também conhecerá um rótulo que ainda é surpresa, de outro grande parceiro nosso da Cervejaria Kalango... Coisa fina né!"

Aprecie as cervejas escuras da Berggren e aqueça seus dias frios: https://noseoutrosolhos.blogspot.com.br/2017/05/aprecie-as-cervejas-escuras-da-berggren.html

Parabéns à todos do Polo Cervejeiro RMC, vocês merecem todo o sucesso... Cheers !!!!


Polo Cervejeiro RMC


Por: Davi Oliveira
Crédito Fotos: Nós e outros Olhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad